O Governo de Minas Gerais -- por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) -- publica na edição do Minas Gerais desta quarta-feira (14/8), os extratos de dois editais de chamamento público para a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços – Fenics 2019, em Montes Claros, que ocorre de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições. Os editais completos estão disponíveis ao final da matéria. 

A 24ª Fenics -- liderada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros – agrega parceiros diversos, entre eles o Idene, que ao todo adquiriu 360 metros quadrados. “Temos o desenvolvimento como foco nas regiões de nossa abrangência, por isso estamos trazendo os pequenos negócios para mostrar, divulgar e comercializar os seus produtos e serviços nessa vitrine que é a Fenics”, assegurou o diretor-geral do Idene, Nilson Borges. 

O primeiro espaço cedido pelo Idene atenderá, conforme o edital publicado, às microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, agroindústrias familiares, empreendimentos familiares, associações ou cooperativas de artesanato do Norte e Nordeste de Minas. Uma comissão organizadora fará a seleção dos 40 interessados.

O outro espaço do Idene será destinado a microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais que se enquadrarem como potenciais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos do segmento de geração distribuída de energia solar fotovoltaica, que tenham sede no Norte e Nordeste do estado. Para esse espaço serão selecionados 13 interessados que cumpram as exigências do edital.

Em Belo Horizonte, a organização dos trabalhos voltados para a participação do Idene na Fenics 2019 está na Gerência de Apoio à Política de Desenvolvimento Municipal, enquanto o apoio direto aos futuros expositores, inclusive informações locais se dá na Diretoria Regional do Idene, em Montes Claros.   

Os editais completos com as informações detalhadas para que os pequenos negócios de todos os segmentos, incluindo artesanato e energia fotovoltaica, se informem e se inscrevam para participar, gratuitamente, da Fenics 2019, no espaço do Idene, estão disponíveis aqui.

 

Edital de Chamamento Público 003/2019

Link para o edital
Link para o apêndice 1
Link para o apêndice 2

 

Edital de Chamamento Público 004/2019

Link para o edital