Com o foco em desenvolvimento, o Idene publicou no Minas Gerais desta quarta-feira (24/7), o extrato do Edital de Chamamento Público n° 02/2019 para selecionar interessados em participar da Exponor 2019 – Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro, em Teófilo Otoni, de 22 a 25 de agosto. O espaço do Idene no evento da Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni, a ser realizado no Centro de Convenções Expominas, atenderá a oito selecionados.

A proposta é fomentar a economia local e regional, por meio do apoio a microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, agroindústrias familiares, empreendimentos familiares rurais ou cooperativas que se enquadrem como potenciais fornecedores do segmento supermercadista. Os selecionados para o espaço coletivo do Idene poderão expor, divulgar e comercializar a sua produção própria.

Vitrine para as empresas

A maior mostra empresarial do nordeste mineiro “Exponor” reúne em um único espaço representantes da indústria e comércio de bens e serviços, varejistas e atacadistas, além de representantes de grandes marcas e fornecedores dos mais diversos segmentos. 

A Exponor 2019 se coloca como oportunidade de dar visibilidade às empresas, que conseguirão ampliar sua rede de contatos e, consequentemente, a captação de novos clientes. Outro objetivo é facilitar ao expositor sua autoavaliação e análise da concorrência, bem como a realização de negócios, que resultem no fortalecimento das marcas.

Expectativa de público

O Expominas Teófilo Otoni tem capacidade para receber 25 mil visitantes por dia e tecnologia de ponta para os expositores trabalharem a divulgação. A expectativa é de que nos quatro dias, o volume de visitantes chegue a 60 mil, pois Teófilo Otoni é cidade-polo do nordeste de Minas e a principal referência de compras e de serviços para uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes (de Governador Valadares a Almenara e municípios do Sul da Bahia).

Estrutura

O Expominas Teófilo Otoni tem uma área superior a 10.000 m², um dos maiores centros de convenções e feiras do interior de Minas Gerais, com vasta área para estandes e três auditórios, sendo um deles com capacidade de 1.080 pessoas e salas multiuso. A previsão é instalar 176 estandes com um estacionamento para receber até 1.200 automóveis.  

Inscrições para o estande do Idene

As microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, agroindústrias familiares, empreendimentos familiares que se interessarem pelo espaço do Idene, deverão tomar conhecimento do Edital de Chamamento Púbico 002/2019 e seguir os passos determinados por ele. A lista definitiva dos selecionados será publicada no dia 14 de agosto.

Clique aqui.