O Governo de Minas Gerais inaugurou nesta terça-feira (20/6), em Diamantina, a 30ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A UAI Diamantina tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia. Participaram da solenidade de inauguração, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo; o secretário-adjunto da Sedinor, Jean Alves; a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michelle Arroyo; o assessor institucional da Defensoria Pública Geral, Gério Patrocínio e o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque.

A Unidade conta ainda com 11 guichês de atendimento e mais dois para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 57 pessoas sentadas, uma área total de 713,40 m², estacionamento com capacidade para 14 veículos e dez motos mais duas vagas acessíveis.

A nova UAI funciona na Rua Antonio Olinto 117, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Atualmente, a unidade presta os seguintes serviços:

- Emissão Carteira de Identidade;

- Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;

- Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;

- Atendimentos Copasa;

- Comunicação de Venda de Veículo – Detran-MG;

- Atendimentos do Detran-MG;

- Atendimentos TER;

- Emissão de carteira de trabalho;

- Alteração de nome CTPS;

- Exame de Legislação para Habilitação do Detran-MG;

- Requerimento de seguro-desemprego;

- Intermediação de mão de obra – Sine/MG;

- Emissão de CPF.

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

- Atendimento Cemig;

- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios.

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos.

Os serviços de emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App. O exame de Legislação é agendado pelo site do Detran-MG.

Foto(Crédito): Divulgação/Seplag